Subscribe Us

header ads

Governo Lula anuncia R$ 429 milhões para obras na PB

 


O Ministério dos Transportes informou, nessa quinta-feira (05), que pretende investir até o final do ano R$ 429,1 milhões em obras de construção e manutenção viária na Paraíba.

 

Apesar do anúncio, a pasta não detalhou, ainda, quais são as obras que devem ser executadas. Ontem, o Governo Federal entregou a readequação o trecho da BR-116, em Cachoeira dos Índios. Ao todo, foram 13,4 quilômetros de pavimentação nova e sinalização.

 

As obras contaram com investimento de R 7,2 milhões, o que possibilitou serviços de frenagem em todo o pavimento, depois recomposto com Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ). O trecho também recebeu nova sinalização. Os trabalhos foram executados por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

A BR-116 é considerada a maior rodovia do país. Ela liga o Nordeste ao Centro-Sul brasileiros e é rota de veículos de cargas que abastece os mercados consumidores nacionais. Na região de Cachoeira dos Índios, microrregião de Cajazeiras, a estrada garante o escoamento da produção agropecuária e facilita o acesso a belezas naturais, como o Rio do Peixe.

 

Fonte: MaisPB