Subscribe Us

header ads

Câmara de Vereadores de Sumé realiza sessão, veja os temas debatidos

 


Na noite desta terça-feira (23), foi realizada a sessão do Poder Legislativo em Sumé.



Foi aprovada a indicação 05/2023 de autoria do vereador Antônio Carlos Sarmento que institui o Programa Municipal de Equoterapia como opção terapêutica de saúde pública voltada para crianças e adultos portadores de deficiência física, mobilidade reduzida.

Também de autoria do vereador Antônio Carlos, foi aprovada a indicação 06/2023 que dispõe sobre a concessão ao servidor público Municipal tutor, curador ou responsável por pessoa com deficiência o direito à redução da jornada de trabalho.

De acordo com a indicação 06, terá direito a redução o servidor estatutário, que comprovadamente seja cônjuge, pai, mãe, tutor, curador ou responsável pela criação, educação e proteção de pessoas com necessidades especiais, será concedida redução da jornada de trabalho por período de até 30% (trinta por cento) de sua carga horária normal cotidiana, sem prejuízo de remuneração e carreira, enquanto perdurar a dependência.



O vereador Dida Aves apresentou requerimento solicitando o patrolamento da estrada que liga o carro quebrado ao Conjunto Pedro Ferreira.



O presidente da Casa Cícero Soares, o vereador Daniel Lêla, parabenizou os vereadores pelas proposituras apresentadas. “A Câmara Municipal tem dado sua contribuição na melhoria de vida dos sumeenses", afirmou. 

Fonte: Ascom/Câmara