Subscribe Us

header ads

Homem descumpre medida protetiva e é preso por importunar ex-namorada

 


Um homem que insiste em incomodar sua ex-namorada foi preso nesta terça-feira (24) pela Polícia Civil da Paraíba, durante diligências da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita. A prisão contou com o apoio da DEAM/Norte.

O mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara daquela Comarca. De acordo com o Inquérito Policial, a vítima já havia decidido encerrar o relacionamento com o suspeito há cerca de um ano, mas era sistematicamente procurada pelo ex-namorado, a ponto de incomodá-la até no seu local de trabalho.

Esse comportamento por parte do investigado lhe rendeu três processos instaurados na DEAM de Santa Rita. Ele chegou a ficar preso durante 47 dias, mas foi posto em liberdade sob a condição de não se aproximar mais da ex-namorada. O investigado não cumpriu as determinações legais e voltou a importunar a vítima.

“Assim, diante da reiterada perseguição do autor em relação a sua ex-namorada, diligenciamos junto ao Ministério Público e ao Juiz da violência doméstica daquela comarca, para que fosse decretada a prisão preventiva do acusado, como forma de resguardar a integridade psíquica da vítima. O mandado de prisão foi expedido, e nossas equipes deram o devido cumprimento, prendendo o investigado”, disse a delegada Paula Monalisa.

A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, a quem cabe agora adotar as devidas medidas cabíveis para o caso.

Fonte: MaisPB