Últimas

Torcidas organizadas de futebol passarão por recadastramento na Paraíba



O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e representantes da Polícia Militar se reuniram, nesta terça-feira  terça-feira (6), para finalizar os ajustes do Sistema de Serviço ao Cidadão (SAC), plataforma digital que será utilizado no cadastramento das torcidas organizadas de futebol da Paraíba. 

Participaram o coordenador do Nudetor e da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, procurador de Justiça Valberto Lira; o subcomandante do Centro de Comando e Controle da PM, coronel Valterlins Dutra; e técnicos. 

Conforme o procurador Valberto Lira, o sistema é fruto de uma parceria do MPPB e com a Polícia Militar com o objetivo de tornar o cadastro mais seguro para os torcedores. 

“O intuito é realizar nesse sistema o recadastramento das torcidas organizadas, que devemos iniciar no final do mês. A utilização do sistema vai facilitar a vida de todo mundo além de garantir a tranquilidade de todos, inclusive dos presidentes das torcidas”. 

O coronel Valterlins Dutra também ressaltou que a parceria entre a PM e o Ministério Público visa garantir maior segurança aos torcedores. 

“A plataforma está sendo desenvolvida a quatro mãos por esses órgãos. Esperamos que seja um sucesso e que tenhamos um campeonato tranquilo e seguro”. 


Durante a reunião, foram apresentadas as principais funcionalidades do sistema que deverá ser disponibilizado em breve. Atualmente, o cadastro, que é obrigatório, é realizado com o preenchimento de formulários e envio por email para o Nudetor. 



Fonte: MaisPB 

Postagem Anterior Próxima Postagem