Últimas

São José dos Cordeiros: Secretaria de Saúde realiza 160 exames de mamografia em unidade móvel


 

 

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Governo Municipal de São José dos Cordeiros realizou 160 exames de mamografia em mulheres que estavam na fila de marcação da Central de Regulação do Município.

 


A Unidade Móvel de Mamografia Digital, Amigo do Peito-PB, chegou em São José dos Cordeiros para realização dos exames digitais, através de uma iniciativa da Secretaria de Saúde para diminuição da fila de solicitação e para que possa ser realizada a prevenção ou detecção do câncer de mama em estágios iniciais.

 


A Secretária de Saúde, Rosângela Ktiussa afirma que essa foi uma importante ação planejada para garantir que a população tivesse o melhor e mais rápido atendimento. "Sabemos que o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum em mulheres não só no Brasil como no mundo, e que o diagnóstico precoce é fundamental para salvar as vidas das mulheres. A nossa iniciativa, com a contratação da unidade móvel, foi para a realização destes 160 exames que aceleram e diminuem a fila de espera e auxiliam no diagnóstico e na saúde de nossa população", disse a secretária.

Postagem Anterior Próxima Postagem