Últimas

Prefeitos paraibanos são surpreendidos com protestos e gás lacrimogêneo em Brasília

 


Prefeitos paraibanos foram afetados pelos protestos ocorreram em Brasília na noite dessa segunda-feira (12). O prefeito do município de Boa Vista, André Gomes, usou as redes sociais para relatar o cenário na capital federal.

Gás lacrimogêneo utilizado pela polícia contra os manifestantes, invadiu o hotel ondem os gestores estão hospedados, impedindo que eles ficassem no local.

Cumprindo agenda administrativa em Brasília, o prefeito se deparou com o ataque à sede da Polícia Federal, no momento que retornava ao hotel onde estava hospedado.

Acompanhado do prefeito de Sapé, Major Sidney, André mostrou o clima de terror que vive Brasília com os ataques, com veículos queimados, barricadas e intenso movimento de viaturas policiais.

Segundo informações, apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) deflagraram uma série de atos de vandalismo em Brasília na noite de segunda-feira (12). Carros e ônibus foram danificados e incendiados.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o protesto teve início após o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o cacique José Acácio Serere Xavante. A detenção ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos pelo prazo de dez dias.

Segundo a PF, Xavante teria realizado manifestações de cunho antidemocrático em diversos locais de Brasília, notadamente em frente ao Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília (onde invadiram a área de embarque), no centro de compras Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios (por ocasião da cerimônia de troca da bandeira nacional e em outros momentos).

Ao pedir a prisão temporária, a PGR disse que ele vem se utilizando da sua posição de cacique do Povo Xavante para arregimentar indígenas e não indígenas para cometer crimes, mediante a ameaça de agressão e perseguição de Lula e dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Com Márcio Rangel

 

Postagem Anterior Próxima Postagem