Últimas

Poeta Neto Ferreira recebe premiação pelo edital Juventude nas Letras - 2022

 



Poeta Neto Ferreira recebeu na noite desta quarta-feira (07/12), no espaço cultural José Lins do Rego, a premiação pelo edital Juventude nas Letras, Neto Ferreira ressaltou a satisfação de representar os cariris velhos e seu município Livramento, enfatizando que ações como essa, o colocam de vez na seara dos grandes cordelistas do estado da Paraíba, possibilitando a expansão de sua arte, valorizando aquilo que não é valorizado em seu município, pontuou o poeta Neto Ferreira.



Neto venceu em primeiro lugar o certame, com o cordel Retalhos históricos do Rei da Glosa: Zé Bernardino, um poeta de Ouro Velho.



Para a secretária executiva de Juventude da Paraíba, Madu Ayá, a população ainda vai ouvir muito os nomes presentes na nova publicação. “Essa coletânea é a realização do sonho de muitos jovens. Isso é muito importante porque nós temos esse papel, enquanto poder público, de fomentar, incentivar e estar juntos desses jovens escritores. Eles estão podendo concretizar o desejo de terem seus nomes publicados e receberem por sua produção literária”, considera a gestora, que destaca ainda a igualdade de oportunidades a todos que tenham desejo de publicar e atendam aos requisitos do certame.



Pedro Santos, presidente da Funesc, ressaltou a importância das políticas de descentralização da Funesc, que atingiu 60 municípios no ano de 2022, e nos próximos 4 anos pretende atingir os 223 municípios da PB.

Focando Paraíba


Postagem Anterior Próxima Postagem