Últimas

CDSA: Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos abre inscrições para nova turma


 

O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) está com inscrições abertas para nova turma. O prazo de inscrição no processo seletivo vai até o dia 17 de janeiro de 2023. São oferecidas 250 vagas em 14 instituições de ensino, sendo 20 vagas na Universidade Federal de Campina Grande, no Campus Sumé (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido-CDSA).

A inscrição deverá ser feita no endereço: https://sistemas.unesp.br/posgraduacao/publico/inscricao.principal.action?unidade=5&tipo=REGULAR

O Curso

O PROFÁGUA visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país. É um curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas à Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto (ER), para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo serão regularmente matriculados no PROFÁGUA em cada Instituição de Ensino Superior Associada previamente escolhida e farão parte do corpo discente da pós-graduação dessa IES. À essa instituição cabe, entre outras atribuições, a administração do curso e a emissão do Diploma de Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, uma vez cumpridos todos os requisitos para conclusão do curso.

O curso deverá ser integralizado no prazo máximo de 24 meses, para obtenção do título de Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos.

Fonte: Assimp CDSA/UFCG

 

Postagem Anterior Próxima Postagem