Últimas

Diplomação dos candidatos eleitos na Paraíba acontece nesta segunda-feira

 


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizará, na tarde desta segunda-feira (19), a diplomação das candidatas e candidatos eleitos no pleito de outubro passado para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. A cerimônia ocorrerá no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, a partir das 16h.

 

Na mesma cerimônia, serão diplomados também dois suplentes para os cargos de senador; dois suplentes de deputado federal e dois suplentes de deputado estadual.

 

Na Paraíba serão diplomados o governador e seu vice; um senador com dois suplentes; 12 deputados federais com dois suplentes cada e 36 deputados estaduais com dois suplentes cada. Somados, eles representam 89 pessoas.

 

Os diplomados terão assentos reservados e receberão senhas de acesso para seus familiares e convidados.

 

A diplomação é a etapa final do processo eleitoral em que se confirmam as eleitas e aos eleitos que cumpriram todas as formalidades previstas em lei com aptidão para tomarem posse. Os diplomas são assinados pela presidente do TRE-PB, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.

Postagem Anterior Próxima Postagem