Subscribe Us

header ads

Campanha Papai Noel dos Correiros é prorrogada, na Paraíba

  


A campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogada para segunda-feira (19), em toda a Paraíba. Além de João Pessoa, as cidades de Campina Grande, Cabedelo, Santa Luzia, Solânea, Sousa, Guarabira, São José de Piranhas e Patos ainda tem cartinhas físicas à disposição nos pontos de apadrinhamento. Também é possível adotar no formato online através do blog do Papai Noel dos Correios.

 

A campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos e por pessoas com deficiência, nesse caso sem limite de idade.

 

Os Correios também fazem parceria com escolas públicas, por intermédio das secretarias estaduais ou municipais de Educação. Portanto, as escolas participantes são selecionadas por essas secretarias para enviarem cartas de crianças que estão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental até o 5º ano, independentemente da idade, e de crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

 

Com a prorrogação, o padrinho ou a madrinha que ainda não puderam adotar uma cartinha e entregar o presente terão mais uma semana para poder realizar os sonhos de uma criança carente.

 

Adoção

 

Para quem fizer a adoção online, há o limite de 50 cartas. No entanto, não há, ainda, como fazer essa adoção na Paraíba. A pessoa poderá cancelar suas adoções a qualquer momento, dentro do período de campanha na internet. Tanto o cancelamento quanto a troca das cartas são permitidos.

 

É possível, também, apadrinhar mais cartas, mas em caso de desistência e não devolução, as cartas não poderão ser adotadas por outro padrinho. Ainda, como forma de proteger a criança e sua privacidade, os Correios não divulgam os dados de localização da criança. Então, não é possível o contato pessoal com o padrinho.

 

Fonte: Portal Correio