Últimas

Vereadores de Serra Branca se reúne com representantes do IGBE e faz chamamento para quem não respondeu ao Censo 2022

 


Na manhã desta segunda-feira(28/11), aconteceu uma reunião com coordenadores regionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE no município de Serra Branca. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a convite do Presidente do Legislativo, Kleber Ribeiro, juntamente com os demais pares. 


 


Estiveram presente, além de Kleber, os Vereadores Valber Pinto e Esperidião Francisco; e o ex-vereador e atual diretor da Escola Municipal “Pró”, Edinho do Feijão. 


 

O IGBE foi representado por: Luan Lucena Martins, Coordenador de Área; Francisco Eugênio, Coordenador Operacional; Vitor Hélio, Coordenador de Subárea; e Lamartine Candeia, relações institucionais do IBGE.

Na oportunidade, apresentaram algumas informações técnicas e dados gerais sobre o município, suas divisões geográficas e explicaram como foram conduzidos os trabalhos durante o Censo.

Em entrevista ao Focando Paraíba Francisco Eugênio, Coordenador Operacional, destacou que o Censo na Paraíba e na região do Cariri, que está chegando a reta final e posteriormente os dados completos serão divulgado pelo IBGE.

O Presidente da Câmara, Vereador Kleber Ribeiro, afirmou que o Censo é fundamental para o município, pois através dele será permito acesso as informações concretas sobre a realidade da população e completou dizendo que a Câmara Municipal irá auxiliar no que for necessário para que o recenseamento conclua afim que todos os serrabranquenses responda o questionário.

Kleber ainda fez o chamamento para que as pessoas que ainda não responderão ao Censo que procure a sede do IBGE no município ou que procure a Prefeitura Municipal para que possa ser garantindo que todos participem e alcance o número de habitantes necessários, para que não possa cair o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e assim prejudicar Serra Branca.  

Assista a reportagem 


 

Postagem Anterior Próxima Postagem