Últimas

Homem suspeito de arrastar cadela em motocicleta na PB é ouvido pela polícia e liberado

 


O homem suspeito de arrastar uma cadela por uma corda, em uma motocicleta, em São José da Mata, distrito de Campina Grande, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. Segundo o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, delegado Glauber Fontes, as investigações iniciais apontam que o homem não tinha a intenção de maltratar o animal.

De acordo com o delegado, novas imagens de câmeras de segurança foram analisadas pela polícia. Foi possível ver que o homem estava transportando a cadela na garupa da moto, quando em determinado momento ela caiu. O animal foi arrastado por alguns metros, mas segundo a polícia, quando o homem percebeu, a situação foi controlada.

“Ele não teve a intenção de maltratar o animal. O animal caiu por negligência, uma pessoa que estava passando avisou, ele parou e a situação foi controlada”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o homem foi ouvido na segunda-feira (14) e em seguida liberado. O inquérito policial não foi concluído e as responsabilidades criminais serão estabelecidas apenas ao fim da investigação.

A cadela foi resgatada por uma ONG de proteção animal e segue com uma protetora. Ela recebeu assistência veterinária especializada.

Entenda o caso

O suspeito começou a ser investigado após ser flagrado arrastando uma cadela por uma corda presa a uma motocicleta, em São José da Mata, distrito de Campina Grande. Segundo a polícia, o caso teria acontecido na última sexta-feira (11) e repercutiu durante todo o fim de semana após imagens do circuito de câmeras que flagraram a situação circularem na internet.

Fonte: G1 PB

Postagem Anterior Próxima Postagem