Últimas

Covid-19: Prefeitura de Monteiro volta a recomendar uso de máscaras

 




A Secretaria de Saúde do município de Monteiro, por meio da Vigilância em Saúde, voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, principalmente em locais fechados e com aglomeração.

 

Ainda conforme a pasta, a medida é especialmente para públicos de risco para a doença, como pessoas com comorbidades, gestantes, com doenças crônicas ou imunossuprimidas. Pessoas com sintomas respiratórios também recomenda-se utilizar a máscara para proteção dos demais.

 

A medida da Prefeitura ainda se fundamenta na circulação da sublinhagem BQ.1 do coronavírus, que está avançando pelo país.

 

“Nossas ações sempre têm sido pautadas visando o melhor para os habitantes do município, agindo com rapidez, prudência, e bom senso, fomos referência no enfrentamento à Covid-19. Neste momento, anunciamos essa medida de modo cautelar, mostrando mais uma vez que estamos atentos ao cenário epidemiológico da doença”, afirmou a secretária de Saúde Paula Oliveira.

 

Ainda de acordo com a secretária da pasta, nas últimas semanas houve um aumento de casos, conforme informado nos boletins epidemiológicos e de vacinação que voltaram a ser divulgados diariamente. “Identificamos um movimento de crescimento nas ocorrências de contaminação, estamos em alerta e preparados para reagir imediatamente. E para que todos fiquem atentos, voltamos a divulgar em todos os canais, os boletins. É importante que fiquemos sempre atentos.”, comentou.

 

“Vale reforçar, neste momento, a importância das vacinas contra a Covid e a aplicação das doses de reforço como medidas efetivas contra a doença. Neste sábado contaremos com mais um dia de multivacinação para que todos estejam protegidos”, ressaltou Paula Oliveira.

Postagem Anterior Próxima Postagem