Últimas

Comitiva amparesne participa da II - Conferência Regional da Criança e do Adolescente

 


A secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega esteve na manhã de quarta-feira (23), representando o município de Amparo na segunda conferência regional da criança e do adolescente na cidade de Serra Branca.

Este ano o tema central da conferência abordou - A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. Para discussão de ações estratégicas o tema foi dividido em cinco eixos.

1 - Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandemico e pós pandemia;

2 - Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;

3 - Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;

4 - Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandemico;

5 - Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia do Covid-19.

Estiveram presentes ainda representando a municipalidade amparense:

Eduardo Cabral - Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Simone Macedo secretária adjunta da assistência social, Cilene Macedo Assistente Social do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), Girlene Nascimento representando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Alessandra Barbosa representando o Conselho Tutelar de Amparo, além dos jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

A segunda conferência regional da criança e do adolescente faz parte da etapa preparatória da XII - Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem