Últimas

Serra Branca vence e garante acesso à Primeira Divisão do Paraibano

 


Em partida disputada de domingo (23) no estádio Toca do Papão, às 15h, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, foi conhecido o segundo integrante da Primeira Divisão do estadual de 2023: o Serra Branca venceu o Confiança de Sapé por 3 a 0.

O placar foi definido no primeiro tempo, com Serra Branca sendo dono das ações a partir dos primeiros minutos. O atacante Ruan Patrick fez 1 a 0 aos 15 minutos. Seis minutos depois, o lateral Gustavo chutou e bola bateu no zagueiro Juru fazendo 2 a 0. Ainda tinha espaço para o terceiro gol marcado pelo meia Davi Ceará.

O Serra Branca agora decide o título com a Queimadense que garantiu o acesso superando a Picuiense na semifinal, depois de dois empates de 0 a 0 e venceu o duelo nas cobranças de pênaltis.

Integrantes da Primeira Divisão

Com o acesso do Serra Branca para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, o mapa do futebol paraibano para 2023 está definido. Todos os integrantes da Primeira Divisão do Campeonato Estadual são conhecidos, depois de encerrada a fase semifinal do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.

Os representantes do Litoral são: Botafogo-PB, CSP e Auto Esporte (João Pessoa) e São Paulo Crystal (Cruz do Espírito Santo). O Sertão conta com: Nacional de Patos (Patos) e Sousa (Sousa). Os times do Agreste são: Treze, Campinense (Campina Grande), Serra Branca e Queimadense (Queimadas).

A competição deve começar na segunda semana de janeiro do próximo ano, se prolongando até o mês de abril. A fórmula de disputa, regulamento, início e fim devem ser definidos na reunião do Congresso Técnico no início do próximo mês, na Federação Paraibana de Futebol.

Fonte: Portal Correio

 

Postagem Anterior Próxima Postagem