Últimas

Inscrições para concurso de professor da UEPB terminam nesta quinta


 

As inscrições para o concurso público para professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) terminam nesta quinta-feira (20). Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas para quadro efetivo de docentes da instituição.

O processo pode ser feito na página de processos seletivos da universidade, na Internet. Das 50 vagas disponibilizadas, 37 serão para ampla concorrência, 10 para a população negra e três para as pessoas com deficiência. As vagas serão distribuídas nas diversas áreas do conhecimento em vários campi da Universidade.

A remuneração inicial para as vagas do certame varia de acordo com a titulação. Para o cargo de professor(a) mestre(a) a remuneração é de R$ 6.353,38; enquanto para professor(a) doutor(a) o salário é de R$ 8.338,82.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, os(as) candidatos(as) deverão enviar a documentação exigida no Edital para o e-mail concursodocente@setor.uepb.edu.br, indicando no assunto do e-mail a palavra: “isenção”.

Já os candidatos(a) concorrentes às vagas reservadas a pessoas com deficiência, no período das inscrições, deverão encaminhar para o e-mail concursodocente@setor.uepb.edu.br, Laudo Médico original, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições, atestando a espécie, o grau e/ou nível de deficiência conforme o caso, e outros documentos exigidos no edital.

O concurso terá uma prova escrita, marcada para 6 de novembro, e a prova de expressão oral, marcada para o dia 20 do mesmo mês, ambas em caráter eliminatório. A terceira etapa do certame constará de exame de títulos, com análise de títulos e pontuação, que será de caráter classificatório.

A divulgação do resultado final do concurso será no dia 4 de dezembro e a perspectiva é de que até o dia 12 do mesmo mês o certame seja homologado pelo Conselho Universitário (Consuni).

Fonte: Portal Correio

Postagem Anterior Próxima Postagem