Últimas

Hoje: TVs Cabo Branco e Paraíba realizam debate com candidatos ao Governo da PB

 


As TVs Cabo Branco e Paraíba realizam nesta quinta-feira (27), um debate com os candidatos ao Governo do Estado que disputam o segundo turno das eleições de 2022 na Paraíba. João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) estarão frente a frente, em um encontro que vai ser conduzido pelo jornalista Hélter Duarte, da Rede Globo. A transmissão acontece logo após a novela 'Travessia'.

No primeiro turno o debate aconteceu fora dos estúdios da emissora, em uma estrutura montada no Intermares Hall, em Cabedelo. Nesta quinta, o embate volta a ser no estúdio da TV Cabo Branco. Neste ano, o mediador do debate é o jornalista da Rede Globo Hélter Duarte.

Regras do debate

O debate vai se manter dividido em quatro blocos, mas agora com mudanças na dinâmica. As perguntas serão feitas de candidato para candidato. Haverá dois blocos com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas determinadas. No último bloco também estarão as considerações finais.

Os blocos de tema livre terão um total de 30 minutos de debate. Os candidatos terão cada um 15 minutos de tempo para administrar. Já os blocos de temas determinados terão, cada um, 20 minutos de duração. Em cada um desses blocos, serão duas rodadas de 10 minutos com tema determinado. Os candidatos vão escolher um tema entre os seis oferecidos pelo jornalismo para realizar uma pergunta para o oponente.

Relógios, colocados em locais visíveis para os candidatos, estarão disponíveis para os candidatos controlarem o uso do tempo.

Em caso de candidato ausente, será realizada uma entrevista de 30 minutos com quem comparecer.

Transmissão

Além das TVs Cabo Branco e Paraíba, o eleitor tem outras opções para acompanhar o debate. O evento também vai ser transmitido pelo portal g1, rádio CBN e ainda pelo Globoplay.

Fonte: G1PB

Postagem Anterior Próxima Postagem