Últimas

Abertas inscrições para os Programas de Assistência Estudantil da UFCG

 


Começou, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições do Processo Seletivo Unificado para ingresso dos estudantes de graduação nos Programas de Assistência Estudantil, nas modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG) para o período 2022.1.

Os programas são voltados aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de modo a contribuir para ampliar as condições de permanência e conclusão na educação superior. Ao todo, estão sendo oferecidas 517 vagas, distribuídas entre os sete campi da instituição: Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Destas vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência. Para concorrer, é necessário ter o cadastro socioeconômico com status "Deferido".

As inscrições serão feitas até 25 de setembro, exclusivamente, via sistema JUS2, no link: https://jus2.prac.ufcg.edu.br. Para acessar o sistema JUS2, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI) da UFCG.

O resultado final, após recursos, sai dia 7 de outubro e a reunião com os selecionados acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro de forma presencial e/ou virtual, com links a serem divulgados junto com o resultado final.

Acesse aqui o edital.

Suspensão do Cadastro Socioeconômico

Durante o período de inscrição para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil, o Cadastro Socioconômico estará suspenso.

O Cadastramento Socioeconômico é condição exigida para que o estudante possa concorrer aos editais de seleção dos programas de Assistência Estudantil. Passado este período, o procedimento será reaberto e poderá ser feito até 28 de outubro, de forma online. O cadastramento será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas situações listadas no edital.

Os interessados em realizar o cadastro devem fazer a inscrição, exclusivamente, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), efetuando o cadastramento prévio como usuário externo no Sistema. Após a validação do cadastro no SEI, o estudante deve seguir as orientações previstas no edital, preenchendo o formulário socioeconômico e anexando os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos.

Confira aqui o edital do Cadastro Socioeconômico e retificações.

Fonte: Ascom UFCG

 

Postagem Anterior Próxima Postagem