Últimas

Serra Branca: Prefeito Souzinha e Presidente da Câmara Kleber Ribeiro comemoram reforma e ampliação de escola estadual

 


O governo do Estado, através da Superintendência do Plano de Obras (Suplan), iniciou as obras de reforma e ampliação da tradicional Escola Estadual Vasconcelos Brandão, em Serra Branca, que ganhará novas salas, laboratórios e um ginásio coberto. A informação foi confirmada pelo prefeito de Serra Branca, Souzinha, que na última quinta-feira esteve na secretaria de Educação do Estado para tratar sobre o andamento da obra e solicitar também a reforma da escola estadual Maria Balbina, no Distrito de Santa Luzia.

Os investimentos para a obra são superiores a R$ 2 milhões e a reforma já foi iniciada pela empresa vencedora da licitação. Durante a realização da construção do novo prédio,  as aulas do educandário estão sendo realizadas na escola estadual Senador José Gaudêncio.

“Graças ao nosso governador João Azevêdo a tão sonhada reforma e ampliação da escola Vasconcelos Brandão está sendo concretizada. “O Vasconcelos Brandão vinha precisando de uma reforma há muito tempo e nossa gestão juntamente com o presidente da Câmara Municipal Kleber Ribeiro vínhamos buscando isso e comemoramos o início da obra que beneficiará alunos e professores”, destacou Souzinha.

 O presidente da Câmara Municipal de Serra Branca, Kleber Ribeiro, destacou que a sintonia do legislativo municipal, da prefeitura e do governo do Estado tem feito muito bem ao município com muitas obras, como asfalto na malha urbana, a Casa da Cidadania, a construção da creche e a reforma do campo que já foi garantida pelo governo, e o programa Tá na Mesa com o fornecimento de mais de 200 refeições por dia. “Esse tradicional grupo escolar de Serra Branca, o Vasconcelos Brandão, ganhará uma estrutura nova e com um ginásio coberto que nenhuma escola do município já teve. Isso quem ganha são os alunos, os professores e a nossa comunidade como um todo”, finalizou.    

Fonte: Blog do Jornalista Clóvis Gaião

Postagem Anterior Próxima Postagem