Últimas

Prefeito entrega projeto do novo piso dos ACS e ACE ao presidente da Câmara de Vereadores de Sumé

 


O presidente do Poder Legislativo de Sumé, Antônio Carlos Sarmento, recebeu em sua residência na manhã deste domingo (10/07) o prefeito municipal Éden Duarte.

 

Na conversa entre os representantes do Executivo e Legislativo, foram tratados diversos assuntos de interesse da comunidade sumeense. No momento o gestor Éden Duarte aproveitou para protocolar, o Projeto de Lei para a implantação do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e aos agentes de combate às endemias, conforme previsão de emenda constitucional 120/2022-termos 8 e 9 do art. 198 da constituição da república.

 

A aplicação do novo piso salarial, dependerá agora dos repasses realizados pela União ao município. O Executivo salienta que o município já arca com mais de meio milhão de reais por ano a título de contrapartida apenas com a parte salarial de encargos, uma vez que os recursos recebidos são insuficientes para arcar com esses pagamentos.

 

O presidente Antônio Carlos destacou o empenho para a implantação do novo piso salarial. “Em breve esse sonho se tornará realidade pois se trata de uma categoria merecedora pelos relevantes serviços prestados junto a população”, ressaltou.

 

O chefe do Executivo Municipal classificou o encontro bastante salutar com o presidente Antônio Carlos. “Estou muito confiante em relação ao novo piso salarial dos ACS, pois é uma luta de todos nós”, afirmou.

 

Fonte: Ascom/Câmara

Postagem Anterior Próxima Postagem