Últimas

Novos cartões do Auxílio Brasil começam a ser distribuídos pelo país

 


Os novos cartões bancários do Auxílio Brasil, principal programa social do governo federal, começaram a ser distribuídos por meio dos Correios no final de junho pelo Ministério da Cidadania. Eles irão substituir os antigos cartões do Bolsa Família, que permanecem válidos. Os beneficiários não precisam solicitar o novo cartão e quem não receber pode seguir fazendo os saques com o antigo. 

Conforme o site G1, o governo emitiu 3,2 milhões de cartões com chip em junho, mas a expectativa é de que 6,6 milhões de famílias recebam o novo documento. Esse número corresponde aos beneficiários que ingressaram no Auxílio Brasil a partir de novembro de 2021 e recebem o benefício pela poupança digital.

Os primeiros a receber o novo cartão são as pessoas que moram em municípios com poucos ou sem quaisquer canais de pagamento da Caixa. O dinheiro do benefício poderá ser usado para compras em débito automático e sacado em agências da Caixa e bancos 24 horas. É possível sacar uma parte ou todo o valor do auxílio.

Conforme o governo, o novo cartão serve para modernizar o pagamento dos benefícios, já que há a possibilidade de débito automático. A novidade também deve aumentar a segurança e reduzir os riscos de clonagem, diz o Ministério da Cidadania.

Atualmente, o valor mínimo do Auxílio Brasil é R$ 400. No entanto, a cifra aumenta de acordo com critérios como a renda, a composição familiar e a atividade de cada integrante da família (estudo e emprego). 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem