Últimas

Já começaram as inscrições para a lista de espera do Sisu

 


O resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022 foi liberado. E a lista de espera para os não aprovados também já está aberta. Para saber se foi aprovado ou pode inscrever-se na lista de espera, o candidato deve acessar as informações da seleção no Portal Acesso Único.

 

Os estudantes que não alcançaram nota para serem contemplados na chamada regular, mas desejam entrar para a fila de espera, precisam solicitar sua participação na lista pelo Portal Acesso Único. Não é possível ingressar na lista de espera de mais de um curso. Os candidatos têm até o dia 18 de julho para fazer o pedido.

 

Para acertar na escolha, é importante ter em mãos a quantidade de vagas disponíveis nos cursos selecionados e, também, a nota de corte do curso desejado. É o que explica o historiador e pedagogo Admilson Costa, especialista em gestão e orientação educacional.

 

Admilson Costa, historiador, pedagogo especialista em gestão e orientação vocacional: “O mais importante é ter noção da nota de corte. Uma que a partir desse parâmetro você consegue indicar uma vaga com maior possibilidade de adentrar neste curso. Caso contrário pode ser que você com uma nota muito distante queime um cartucho na hora de escolher o curso.”

 

Para os aprovados na chamada regular, o prazo para realizar a matrícula ou o registro acadêmico é entre os dias 13 e 18 de julho. O processo é feito diretamente na instituição em que o estudante garantiu a vaga. Para não perder a matrícula, é importante observar os dias, horários e locais de atendimento de cada instituição.

Fonte: Brasil 61

Postagem Anterior Próxima Postagem