Últimas

Ex-prefeito de Serra Branca e outros políticos do Cariri aparecem em lista do TCE enviada à Justiça Eleitoral e podem ficarem inelegíveis para as próximas eleições

 


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encaminhou à Justiça Eleitoral, por meio da ferramenta Sisconta Eleitoral, uma relação com os nomes dos(as) gestores(as) que tiveram contas desaprovadas por irregularidades insanáveis, para fins de análise nas Eleições deste ano de 2022. Em alguns casos, os registros se referem a mais de uma prestação de contas reprovadas em diferentes exercícios financeiros.

Na região do Cariri paraibano, ex-gestores de 11 cidades da região tiveram seus nomes citados na lista conforme levantamento da reportagem e estão divididos entre ex-secretários municipais, ex-prefeitos além de ex-presidentes de Câmaras Municipais.

De acordo com o conselheiro e presidente do Tribunal de Contas, Fernando Catão, a lista foi organizada pela Corregedoria do Tribunal cumprindo determinação legal para fins de inelegibilidade.

“A lista foi organizada pela nossa Corregedoria do Tribunal de Contas da Paraíba, cumprindo determinação legal para fins de inelegibilidade e nela constam informações que irão subsidiar análises e decisões do Tribunal Regional Eleitoral, inclusive sobre eventuais declarações de inelegibilidade”, afirma o presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão.

VEJA A LISTA DOS NOMES NA REGIÃO DO CARIRI:

Amparo: João Luís Lacerda Júnior

Alcantil: José Ademar de Farias

Camalaú: Alecsandro Bezerra dos Santos

Serra Branca: Eduardo José Torreão Mota

Prata: Cícero Nunes de Farias

Ouro Velho: Inácio Amaro dos Santos Filho

São Sebastião do Umbuzeiro:

Francisco Alípio Neves

Cícero Valdeci

Livramento: Jarbas Correia Bezerra

Gurjão: José Martinho Cândido de Castro

Riacho de Santo Antônio: José Roberto de Lima

Juazeirinho:

Alexsandro de Araújo Sousa

Bellivacqua Matias Maracajá

Joselito Cavalcanti da Costa

Júlio César Barros Rangel

Soledade: Vital Azevêdo Júnior

Confira a lista completa aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem