Últimas

Caravana Agosto das Letras contempla seis autores da região do Cariri paraibano


 

O edital de chamamento da Caravana Literária Agosto das Letras 2022 contemplou propostas artísticas de seis autores da região do Cariri paraibano. O resultado final com as 15 propostas selecionadas foi divulgado na edição de sábado (16/07), do Diário Oficial do Estado em ato assinado pelo diretor presidente da Funesc, Pedro Santos.

 

Foram selecionadas propostas nas seguintes categorias: cinco de contação de  histórias; cinco de saraus; três de oficinas literárias; uma de oficina de HQ; uma exibição de curta-metragem. O projeto, realizado pela Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc), pagará um cachê de R$ 1,4 mil para cada proposta selecionada. 

 

A conselheira de Cultura da regional do Cariri, Paula Wêndia, parabenizou os autores e oficineiros selecionados dos municípios de Taperoá (três propostas) e Sumé (três propostas), destacando a qualidade dos seus trabalhos e suas obras. Ela informou que as apresentações ocorrerão em eventos durante o mês de agosto nos municípios de Sumé e Taperoá.  “Esse é um projeto importante da Funesc  para o fomento e disseminação da literatura e cinema produzidos no interior paraibano”, completou Wêndia.   

 

Abaixo Lista dos autores selecionados:

 


Redação com Blog do Clóvis Gaião



Postagem Anterior Próxima Postagem