Últimas

Prefeitura de São José dos Cordeiros realiza campanha do "Maio Laranja" com a participação dos alunos da rede municipal



 O objetivo do Maio Laranja é conscientizar a população sobre a importância de prestar atenção a detalhes que possam evidenciar sinais de abuso de vulneráveis, e denunciar situações suspeitas ou confirmadas para as autoridades competentes.  

Por isso a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Assistência Social realizou um evento alusivo à campanha “Faça Bonito - 18 de Maio”, com a participação dos Alunos da rede municipal de ensino das Escolas Manoel da Silva Almeida e Eurídice de Andrade de Farias -Creche.  

Durante a apresentação os facilitadores e colaboradores, explanou em suas falas sobre os casos que são vistos corriqueiramente, de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.  

Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Assistência Social Alcione Almeida, a Psicopedagoga Ronielle Santos, a coordenadora do SCFV Dionéria Alves, Representantes do CMDCA, e funcionários do CRAS e SCFV.  

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é pauta tratada o ano inteiro, não só no mês de maio. Conscientizamos à população para que ao menor sinal de casos assim, denunciem através do disque 100 ou acione o conselho tutelar. 

Fonte: Ascom  

Postagem Anterior Próxima Postagem