Últimas

Câmara de Vereadores de Sumé realiza sessão

 


Na noite desta terça-feira (03), os vereadores aprovaram na sessão da Câmara Municipal, projetos e requerimentos. 

 


O vereador Daniel Lêla apresentou voto de aplauso ao estudante Renan Balbino, em prol do resultado da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021, o qual conseguiu atingir 980 pontos. 

Daniel requereu ainda, o patrolamento nos loteamentos Flor do Cariri e loteamento Ronaldo Gonçalves. 

 


O vereador Dida Alves solicitou a aquisição de uma máquina para a trituração dos galhos retirados nas podas das árvores. O equipamento será operado pela equipe de Limpeza Pública. De acordo com o vereador, além da economia aos cofres do Município, no transporte e a agilidade no serviço, a madeira da árvore triturada será reaproveitada na própria natureza, podendo ajudar no sistema de arborização e plantio de vários tipos de cultura. Dida ressaltou que esse é um benefício restrito a pouquíssimas cidades do Brasil e que credencia ainda mais a cidade de Sumé dentro das políticas públicas, desenvolvidas no meio ambiente. 

 


O vereador Bomba apresentou requerimento solicitando a construção de um Portal para a Vila do Chaves, recuperação de quebra-molas em frente a Secretaria de Saúde, localizado na Rua Francisco de Melo, construção de um vestiário para o Campo de Futebol do Assentamento Mandacaru. O vereador apresentou voto de Pesar a Família da Senhor Luiz Gonzaga de Menezes, conhecido por Luiz de Lulu.

 


O vereador Cordeirinho Moto Peças apresentou requerimento solicitando a aquisição de bebedouros para as quadras de esporte dos Ginásios: O Geraldão, O Dedão e Robson Rafael. 

 


O vereador José Antônio apresentou Voto de Pesar à família do Senhor Manoel Isidorio Filho. 

 


O vereador Cristóvão Júnior solicitou a implantação das cerimônias de casamento coletivo no calendário cultural do município.

 


O vereador Francisco Fontinele apresentou voto de aplauso ao servidor público, o senhor Gilvan Gonçalves dos Santos, em prol dos serviços prestados na Gestão Municipal. 

 


O presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Carlos Sarmento, apresentou voto de pesar à família do Senhor Sizenando Leite Rafael Filho e voto de pesar a família da Senhora Núbia Trezena. 

 

Foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que denomina de JOÃO GONÇALVES DE LIMA, a Rua Projetada VL 05, localizado no Bairro Alvorada, Loteamento Paixão, paralelamente à Rua Projetada VL 04 e a Rua Projetada VL 06, perpendicular a Rua Severino Leite Filho (Birino). 

 

Fonte: Ascom/Câmara 

Postagem Anterior Próxima Postagem