Últimas

Lula diz que virá a Paraíba resolver disputa de palanque entre João, Veneziano e Lígia

 


Pré-candidato à presidência, o ex-presidente Lula (PT) disse que pretende vir à Paraíba para resolver a disputa entre entre pré-candidatos ao governo da Paraíba para tê-lo no palanque nas eleições deste ano. O petista tem sido cobrado por correligionários e aliados sobre um posicionamento.

Em entrevista a influenciadores digitais, transmitida em suas redes sociais nesta terça-feira (26), Lula disse que não vê como problema o impasse no estado. “Na Paraíba é um bom problema. Um técnico da seleção tem um bom problema quando tem muito jogador bom. Na Paraíba, eu estou feliz com a minha situação, porque muita gente boa quer trabalhar conosco, querendo fazer aliança. Eu não recuso voto”, afirmou.

No estado, o diretório estadual do PT pretende montar chapa com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a disputa ao governo. O partido, inclusive, lançou o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como pré-candidato ao Senado.

Na outra ponta, o governador João Azevêdo (PSB), com projeto de reeleição em curso, está filiado ao partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). Também pesa a seu favor uma ala do PT favorável a seu nome nas eleições, além de contar com o apoio dos federados ao PT: PCdoB e PV.

Ainda na corrida está a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que mesmo tendo a família alijada do comando do partido na Paraíba, ainda mantém sua pré-candidatura ao governo e é colocada na conta de Lula como aliada a ser considerada.

“Preciso ir na Paraíba, conversar com todo mundo. Não tenho veto a ninguém. Sou amigo da Lígia, conheço o governador [João] que recentemente entrou no PSB, tem Veneziano, sou amigo do Ricardo. Quero chegar na Paraíba e conversar com todo mundo. Se for preciso pedir apoio para todo mundo, vou pedir. O que importa é ganhar”, comentou Lula.

Fonte: Jornal da Paraíba

Postagem Anterior Próxima Postagem