Subscribe Us

header ads

Enem 2022: Inep divulga resultado da solicitação de isenção nas inscrições nesta sexta-feira

 


Os resultados das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será divulgado nesta sexta-feira (22). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será possível consultar individualmente na página do participante.

Aqueles que tiverem a solicitação indeferida poderão entrar com recurso no período de 25 a 29 de abril. Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados no dia 6 de maio. Vale ressaltar que a aprovação da solicitação de isenção da taxa não garante a inscrição no exame. Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição na Página do Participante, tendo como referência edital específico, ainda a ser publicado pelo Inep.

Dos 1.949.448 participantes que solicitaram a isenção da taxa de inscrição, 94.721 justificaram a ausência na edição de 2021 do Enem. O procedimento é obrigatório para os interessados que faltaram aos dois dias de aplicação da edição anterior e que desejam ter direito à isenção em 2022.

Conforme o Inep, candidatos que precisaram justificar a ausência da edição de 2021 tiveram o mesmo prazo para fazer a solicitação na mesma página. A justificativa foi necessária para quem precisava solicitar a isenção de taxa em 2022.