Últimas

Vereadores de Serra Branca aprovam projetos de lei, requerimentos e apresentam indicações

 


Os vereadores de Serra Branca, realizaram mais uma sessão ordinária da Casa Ledson da Silva. Vários projetos de lei, indicações e requerimentos foram apresentados.

O vereador Hércules Holanda pediu para ser votado o requerimento para a concessão de voto de louvor a Associação dos Agricultores Familiares de Serra Branca - AGRIFASB. Hércules também o autor do Projeto de Lei(PL) nº 002/2022 que reserva aos candidatos(as) negros(as) 20%(vinte por cento) das vagas oferecidas nos concurso públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública municipal, de quaisquer dos poderes, das autarquias, das fundações públicas e das empresas públicas do âmbito do município. As propositura foram aprovadas por unanimidade.  

Já o vereador Valber Pinto fez uma indicação ao Prefeito Municipal, Senhor Vicente Fialho de Souza Neto, viabilizar junto à Secretaria de Saúde a instalação de uma sala de gesso no Hospital Municipal de Serra Branca e disponibilização de um profissional capacitado com registro no Conselho Regional de Enfermagem – COREN. Ainda na área da saúde, teve a instalação de uma casa de apoio para pacientes em tratamento fora de domicílio. Outra indicação do vereador foi para o prefeito elaborar projeto técnico objetivando a construção de drenagem e pavimentação em paralelepípedo na Rua Waldemar Torreão. Valber também indicou a Agência Nacional de Telecomunicações –ANATEL, determinar a Operadora Telefônica TIM/PB, enviar equipe técnica a realizar serviços de manutenção e instalação de equipamentos para ampliar o sinal de telefonia móvel no centro e Bairros Odonzão e Alto da Conceição.  Indica ao Prefeito Municipal determinar que à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, canalize as água servidas que correm a céu aberto entre as Ruas Raul da Costa Leão, Severino Ribeiro de Assis, José Walter Carvalho Gomes, Eletricista Janúncio Rodrigues de Souza e Waldemar Torreão.

Foi aprovado o requerimento, do vereador Valber Pinto, para Secretária de Saúde, Monique Dantas, solicitando informações dos recursos do Programa Previne Brasil, referente ao exercício financeiro de 2021.  

 

Constou na pauta da sessão a indicação do vereador Reidrigue Dias, ao Prefeito viabilizar junto à Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Obras a recuperação da Praça José Augusto Moura – Bairro dos Pereiros.

Os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do vereador Edinho do Feijão para concessão de voto de louvor a direção da Escola Técnica Estadual de Serra Branca, pela importante conquista em maior aprovação de alunos da região no ENEM. O vereador também apresentou projeto de lei Nº 006/2022 que cria o Distrito das Serras, estabelece sua área geográfica dentro do Município de Serra Branca. A propositura será discutido e votado na próxima sessão.

Focando Paraíba

Postagem Anterior Próxima Postagem