Últimas

Vereadores de Serra Branca aprovam projetos leis e apresentam indicações e requerimentos

 


Os vereadores do Município de Serra Branca, se reuniram na noite de sexta-feira(18/03), para apresentação de indicações, requerimentos e votação de Projetos de Leis(PL).

O prefeito Souzinha encaminhou aos vereadores três PL: de nº 04/2022 que dispõe do Conselho Municipal de Turismo, do fundo municipal de turismo; o segundo de nº 06/2022, para consolidação das obrigações previdenciárias, mediantes reparcelamento e parcelamento de débitos do município com Instituto de Previdência de Serra Branca – IPSERB; já o terceiro de nº07/2022, trata da fixação do salário do Instituto de Previdência Municipal de Serra Branca, IPSERB. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Kleber Ribeiro, apresentou uma indicação ao Prefeito Souzinha e ao Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Paulo Sérgio, para construção de um Complexo Esportivo,  no Campo da Avião.

O vereador Valber Pinto apresentou dois requerimentos para Secretária de Saúde, Monique Dantas, solicitando informações dos recursos do Programa Previne Brasil, referente ao exercício financeiro de 2021.  Valber indicou ao prefeito Souzinha elaborar projeto técnico para firmar convênios e/ou solicitar emendas ao Orçamento Geral da União – OGU, objetivando a construção de drenagem e pavimentação em paralelepípedo de algumas ruas do bairro do Pilão. O vereador também indicou ao gestor, determinar que a Secretaria de Saúde contrate técnicos especializados para realizar serviços de manutenção na rede elétrica na Unidade Básica de Saúde da Família – USF I.

O vereador Edinho do Feijão, apresentou requerimento para concessão de Voto de Louvor a direção da Escola Técnica Estadual de Serra Branca, pela importante conquista em maior aprovação de alunos da região no ENEM; além de Projeto de Decreto Legislativo para concessão de Título de Cidadania ao senhor José Orlando Herculado da Silva e a senhora Geovanize de Farias Sousa. Edinho também apresentou uma indicação para o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Obras, André Braz, disponibilizar carros-pipa para abastecer partes mais altas da cidade nos dias que não chegam água, principalmente nos bairros: Ahú, Limeirão, Vertentes, Alto da Conceição e Odonzão.

O vereador Edinho do Feijão apresentou indicação ao Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Paulo Sérgio, inserir no calendário oficial de eventos esportivos do município, o Dia do Capoeirista a ser comemorado em 05 de abril. Outra propositura ao secretário foi a inclusão do Programa de Jovens Empreendedores Primeiros Passos do SEBRAE, nas turmas do 1º(primeiro) ao 9º(nono) ano das escolas da rede municipal de ensino.

Focando Paraíba

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem