Últimas

Inmet emite dois alertas de riscos devido a chuvas intensas em todos os municípios da Paraíba

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, sendo um de perigo (laranja) e outro de perigo potencial (amarelo), na manhã desta segunda-feira (21), em virtude de previsão de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba. Onze cidades do Sertão aparecem nos dois avisos, que seguem, respectivamente, até as 11h desta terça-feira (22). Veja abaixo detalhes de cada alerta.

Alerta laranja

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora ou de até 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60 – 100 km/h). As áreas afetadas na Paraíba são Sertão, Agreste e Zona da Mata.

Conforme a previsão, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto aconselha que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas também devem, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Postagem Anterior Próxima Postagem