Últimas

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para os 223 municípios da Paraíba

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (25), dois alertas de chuvas, sendo um amarelo de perigo potencial de chuvas e o outro laranja de chuvas intensas. Os avisos valem até as 10h deste sábado (26).

 

De acordo com o alerta amarelo, de risco potencial de chuva, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

De acordo com o alerta laranja, de chuvas intensas, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

O órgão orienta aos moradores que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar enfrentar o mau tempo e observar as alterações nas encostas. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Para mais informações, o Inmet disponibiliza o contato 199 da Defesa Civil, e 193 do Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: G1PB

 

Postagem Anterior Próxima Postagem