Últimas

Há quase 1 ano sem água nas torneiras, populares fazem protesto contra CAGEPA

 


Um protesto de moradores de Belém, cidade localizada no Agreste paraibano, fechou as rodovias PB 073, no trecho de Belém ao Distrito de Rua Nova, e a rodovia PB 105, trecho que liga o Distrito de Rua Nova a cidade de Bananeiras. Os moradores queimaram pneus e árvores para protestar contra a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

De acordo com os manifestantes, o protesto exige da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) que o abastecimento de água seja normalizado para os municípios que recebem água da barragem Lagoa do Matias. Os manifestantes alegam também que o Distrito de Roma, pertencente ao município de Bananeiras, estaria recebendo o abastecimento de água vindo de Lagoa do Matias.

‘A gente quer uma resposta dos diretores da Cagepa ou de algum representante do Governo da Paraíba. Todo ano é a mesma história de faltar água e ninguém toma providência. A gente não aguenta mais isso, precisamos de uma solução’, disse um dos manifestantes.

De acordo com o grupo, a manifestação é também contra a omissão do Governo em fiscalizar e permitir as construções de viveiros de peixes ao lado das barragens e da adutora que irá abastecer o munícipio.

‘É uma vergonha aceitar que tenha viveiros de peixe ao lado de barragens. Enquanto a população padece com a falta d’água, os ricos com seus viveiros tem água em abundância’, disse um morador.

O protesto é por tempo indeterminado, segundo eles só vão deixar o local quando algum representante do Governo garanta o fornecimento de água.

Fonte: Portal do Brejo

Postagem Anterior Próxima Postagem