Últimas

Coordenadora do Procon-Sumé orienta como evitar golpes em empréstimos consignados

 


Quem nunca ouviu falar de alguém que já foi vítima de golpes ou fraudes relacionados a empréstimos consignados?

Essas são modalidades de crime contra o consumidor que vêm se aperfeiçoando ao longo do tempo, principalmente através da internet e do telefone (ligações e/ou mensagens), além de publicidades em todos os cantos da cidade oferecendo dinheiro sem consulta ao SPC/Serasa ou comprovante de renda.

O Procon Núcleo Cariri está orientando a população em relação a esse tipo de operação, entre as dicas estão, fazer empréstimo apenas em bancos e instituições financeiras, fazer pesquisa e simulação em mais de um banco. “Muitos bancos ficam ligando e oferecendo empréstimos aos clientes, orientamos que caso a pessoa não esteja precisando, não aceite e não assine nenhum contrato sem ler antes e saber quando começa e quando termina”, ressalta Jordana Barbosa, coordenadora do Procon do Cariri.

De acordo com o Procon, é importante saber qual o valor da parcela e não pagar nada para receber o valor do empréstimo, tendo em vista, que muita gente cai no golpe, quando é solicitado algum valor para essa liberação.

Jordana Barbosa, coordenadora do Procon do Cariri, alerta ainda, que alguns bancos estão efetuando depósitos nas contas dos aposentados e pensionistas sem solicitação dos clientes e depois cobrando as parcelas. O Procon orienta que, caso uma pessoa receba um valor não esperado em sua conta, procure o mais rápido possível o Procon para o cancelamento, não sacando o dinheiro, pois depois terá que devolver.

O Procon do Cariri funciona na Casa da Cidadania no Sumé Shopping.

Notícias em Destaque

 

Postagem Anterior Próxima Postagem