Últimas

Brasil confirma dois casos da variante Deltacron

 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (15) que dois casos da variante Deltacron do coronavírus foram identificados no Brasil, um no Amapá e outro no Pará.

A nova cepa do coronavírus é um híbrido da variante Delta e da Ômicron, como sugere o nome. A variante foi identificada pela primeira vez na França, em fevereiro. Os pesquisadores, contudo, não acreditam que isso seja motivo de preocupação.

“Essa variante que seria uma junção da Ômicron com a Delta, a Deltacron, que tem mais na França e em outros países da Europa. Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil, um no Amapá e outro no Pará e nós monitoramos todos esses casos Iisso é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil”, afirmou Queiroga.

Questionado se a identificação dos casos da nova cepa gera preocupação, Queiroga afirmou que a pasta vai monitorar a disseminação da Deltacron.

“Essa variante é uma variante de importância e requer o monitoramento. As variantes são classificadas como de importância e preocupação e as autoridades sanitárias estão aqui para tranquilizar a população. As medidas são as mesmas”, disse.

Fonte: MaisPB

Postagem Anterior Próxima Postagem