Últimas

Governo da Paraíba publica decreto que libera 80% da capacidade de público em shows

 


Um novo decreto estadual foi publicado, nesta sexta-feira (17), na Paraíba. Ele libera shows com capacidade de até 80% de público. O documento consta no Diário Oficial do Estado (DOE), em edição especial de um suplemento. O decreto começa a valer a partir de hoje e se estende a até 31 de dezembro.

De acordo com o documento, no período fica permitida a realização de shows, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Além disso, consta ainda que nos shows deverá ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, e apresentação de teste de antígeno negativo para Covido-19, realizado em até 72 horas antes do evento. No entanto, fica dispensada a apresentação do exame para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

Ainda de acordo com o documento, fica estabelecida a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com esquema vacinal completo, para ingressar e permanecer em bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos congêneres, em teatros, cinemas, academias, nos eventos sociais, corporativos e esportivos em todo o território estadual, desde que a imunização já
tenha sido disponibilizada para a faixa etária correspondente.

Fonte: ClickPB

Postagem Anterior Próxima Postagem