Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sumé: prefeito Éden assina Termo de Adesão ao Garantia-Safra 2021/2022

 


O prefeito de Sumé, Éden Duarte, assinou nessa terça-feira, (09), em João Pessoa, o Termo de Adesão ao Garantia-Safra referente ao período de 2021/2022.

 

O benefício garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, em casos de perda de safra causada por motivos de estiagem ou excesso de chuvas que comprometam a produção.

 

“Vamos acompanhar de perto a análise, de maneira que nossos agricultores sejam beneficiados. É um momento muito importante para pleitear esse benefício”, destacou Éden.

 

Todos os anos, a Prefeitura de Sumé tem arcado fielmente com a contrapartida do valor que hoje soma aproximadamente R$ 27 mil, justamente para garantir esse benefício ao agricultor do município, que também tem contribuído com a parte que lhe cabe.

 

Na última edição do programa, mesmo tendo pago a contrapartida e comprovado a perda de safra, os agricultores e agricultoras do município de Sumé não receberam o Garantia-Safra porque o governo federal não reconheceu a perda.

 

“Nós inclusive recorremos dessa decisão, mas infelizmente não conseguimos revertê-la, assim, mais uma vez estamos fazendo a adesão com a assinatura do convênio. Também já me comprometi em pagar a nossa parte e já pagamos os boletos dentro do prazo estabelecido. Estamos fazendo de tudo para que o município de Sumé seja contemplado novamente com o programa”, garantiu o prefeito Éden.