Subscribe Us

header ads

Mais um município do Cariri confirma caso da variante Delta

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Cabaceiras através da Secretaria Estadual de Saúde, confirmou na tarde desta quarta-feira(15), o primeiro registro de caso da variante Delta no município.

O primeiro caso, trata-se de uma mulher, 46 anos, já vacinada, que apresentou sintomas leves e já está curada. A paciente realizou o exame de RT-PCR, que é exame padrão ouro para detectar os casos suspeitos de COVID-19, no dia 19/08 e imediatamente iniciou o isolamento social juntamente com os familiares que também realizaram o teste, conforme protocolo, e após o isolamento e monitoramento e suporte da equipe de saúde, a paciente já se encontra curada.

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre a presença da variante Delta no município, e solicita que todos continuem mantendo os cuidados de prevenção, use máscara, mantenha o distanciamento social, e acompanhe o calendário de vacinação, pra tomar sua dose, desta forma você está se protegendo e protegendo sua família, amigos e vizinhos.

Recentemente os municípios caririzeiros de Barra de Santana, Caturité, Santo André, Monteiro e Serra Branca registraram os primeiros casos da variante Delta, mas nesta terça-feira(14), as Secretarias de Saúde dos municípios de Monteiro, São do Tigre e Serra Branca, de forma conjunta, emitiram uma nota esclarecendo que houve um equívoco por parte da Secretaria de Estado da Saúde ao divulgar a existência de casos da variante Delta nestes municípios.

De acordo com a nota, as informações repassadas pelo LACEN-PB (Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba) afirmam que as amostras analisadas são sugestivas para a variante Delta, porém, foram encaminhadas para a Fiocruz e só poderão ter confirmação após análise laboratorial.

Fonte: De olho no cariri