Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Superintendente do Detran explica como dono de moto consegue isenção do IPVA

 


O superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Isaias Gualberto, afirmou, na noite desta segunda-feira (16), que pretende iniciar durante o mês de outubro a operacionalização da anistia dos débitos de emplacamentos de motocicletas com até 162 cilindradas.

 

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o superintendente explicou sobre o Projeto de Lei assinado hoje pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e lembrou da dificuldade da população em arcar com taxa de IPVA e licenciamentos das suas motocicletas em período de crise causada pelo novo coronavírus.

 

“Então, muito sensível, o governador determinou que se encontrasse uma fórmula junto com à Secretaria da Fazenda para propiciar essa regularização de todos esses veículos que serão abrangidos por toda essa anistia”, contextualizou.

 

Isaias Gualberto explicou como funcionará o projeto e disse que os  beneficiados com a isenção ainda precisam pagar o emplacamento de 2021. Ele anunciou que a Secretaria da Fazenda dará desconto para quem pagar a vista e também receberá os tributos em três parcelas.

 

Veja  vídeo

 


Fonte: MaisPB