Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Seduc de Monteiro autoriza retorno de aulas de reforço presencial na Rede Municipal

 


Seguindo todas as orientações recomendadas para o combate a Covid-19 disponibilizada pelos órgãos competentes e redobrando os cuidados e com todos os protocolos sendo seguidos adequadamente, Monteiro volta a bandeira amarela e por isso, algumas atividades já podem ser realizadas presencialmente.

 

Neste sentido, os pais dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Monteiro comemoraram o anúncio da Secretaria de Educação sobre a autorização para o retorno às aulas de reforço presenciais nas escolas, que ocorrem a partir desta terça-feira, 13.

 

“Pensando em melhorar cada vez mais o desempenho da aprendizagem dos alunos a Secretaria de Educação replaneja suas ações e abre as escolas para atender as crianças no reforço da leitura e da escrita como forma de garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa”, confirma a secretária da pasta, Ana Lima.


A secretária de Educação ainda reforça que o agendamento das aulas será feito de acordo com a realidade de cada escola “Atenção pais e responsáveis, o reforço escolar presencial começará nos turnos manhã e tarde, fiquem atentos a chamada que os diretores de cada escola farão para organizar os atendimentos de cada criança. Família e Escola rumo a alfabetização de todas as crianças, fazendo de Monteiro uma cidade cada vez melhor”.

Protocolos Sanitários

As instituições seguirão os protocolos sanitários obrigatórios, como distanciamento de 2 metros, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.


Fonte: Ascom