Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Nota de esclarecimento do presidente da Câmara Municipal de Amparo

 


 

Bom jornalismo se faz ouvindo os dois lados. O Portal Focando Paraíba procurou o presidente da Câmara Municipal de Amparo, Eliezio Barnabé (DEM), mais conhecido por Duda Barnabé, para esclarecer a respeito da nomeação de sua cunhada, Maria Viviane Batista Clementino, para ser tesoureira da Câmara.

E o presidente atendeu a nossa solicitação e emitiu uma nota de esclarecimento,  Focando Paraíba a apresenta na integra. Confira:  

O Presidente da Câmara Municipal de Amparo ELIÉZIO BARNABÉ DE SOUSA, vem a público informar os verdadeiros fatos que, com objetivos políticos e maldosamente estão sendo divulgados a cerca de um caso de suposto nepotismo acontecido na Câmara Municipal de Amparo.

Da verdade dos Fatos:

O Presidente nomeou a sua cunhada MARIA VIVIANE BATISTA CLEMENTINO para o cargo comissionado de tesoureira da Câmara Municipal de Amparo, portanto, cargo de assessoramento direto ao Presidente, permitido pela legislação vigente, basta verificar a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal.

O promotor público enviou ofício à Câmara Municipal pedindo esclarecimentos   sobre o fato. Na sua resposta o Presidente fez as justificativas e ponderações devidas através de ofício em 10/05/2021, cujo teor poderá ser conferido nos arquivos da Câmara.

O Ministério Público, reiterou no sentido de que se tomasse providencias quanto a sua recomendação através do ofício nº 481/PJ de 05 de julho de 2021, com prazo de 15(quinze) dias para resposta, por isso mesmo estando dentro do prazo já providenciei o afastamento da servidora.

Gostaria nesse momento de agradecer a servidora MARIA VIVIANE BATISTA CLEMENTINO pela competência e zêlo com que exerceu a função de Tesoureira nesse período nos auxiliando, inclusive proporcionando a este Legislativo, em apenas 06 meses, a devolução ao Executivo Municipal de R$ 19.000,00 (Dezenove Mil Reais), onde sugerimos a compra de uma ensiladeira, para beneficiar os agricultores da nossa cidade.

Estes são os verdadeiros fatos, pois não há nenhuma investigação ou procedimento judicial acerca do que se comenta, pelo menos não tenho conhecimento.

Em fim a transparência é fundamental no serviço público e para isto faço estes esclarecimentos.

 

ELIÉZIO BARNABÉ DE SOUSA

Presidente Da Câmara Municipal de Amparo