Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vereador Macilon Rafael apresenta título de cidadania Serrabranquense a Ravena Farias

 


Em sessão realiza pela Câmara Municipal de Serra Branca, os vereadores aprovaram o decreto de autoria de Macilon Rafael, reconhecendo o trabalho importante desempenhado na área da saúde, principalmente neste tempo de Pandemia, pela Gerente da 5ª Regional de Saúde, Ravena Farias, concedendo assim um título de cidadania Serrabranquense.


Conheça um pouco da trajetória de Ravena Farias

 

Nasceu em São José do Egito, Pernambuco em 14 de abril de 1981. Tem 2 filhos: Daniel de 15 anos e Rafaela de 10 anos.

 

No ano de 2007, formando-se em Pedagogia.

 

Aos 19 anos de idade, trabalhou como Professora protempore pelo Governo do Estado da Paraíba, no município de Ouro Velho, por um período de 3 anos .

 

Exerceu o cargo de Secretária Municipal de Saúde do Município de Ouro Velho, durante os anos de 2005-2012. Período este que desempenhou suas atividades profissionais no seu município de residência e colaborou para a implantação de novos serviços dentro do município.

 

Devido a atuação na Gestão da Saúde, cursou as seguintes Especializações:

Especialização em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde, Pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2014-2015);

Especialização em Gestão das Políticas Públicas, Pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, (2016-2017);

Especialização em Saúde Pública, Pela Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, (2016-2017);

Especialização em Avaliação da Saúde Aplicada à Vigilância, Pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, (2019-2020).

 

Desde o ano de 2014 está atuando como Gerente Regional de Saúde do Cariri, que tem sua sede no município de Monteiro. A Gerência Regional de Saúde compreende a responsabilidade sanitária de 17 municípios.

 

Como reconhecimento pelos serviços prestados de alta relevância para a Saúde do Cariri, recebeu por unanimidade em Abril de 2017, o Título de Cidadã Honorária de Monteiro.

 

Focando Paraíba