Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

MP aprova venda de terrenos no Campo do Flamengo, mas exige prestação de contas; Palhoça do Flamengo será reformada

 


Após um Abaixo Assinado feito por serra-branquenses inconformados com o loteamento do Campo do Flamengo, o Ministério Público foi acionado e deu um parecer sobre o caso. O promotor Dr. José Bezerra Diniz afirmou que ao analisar o estatuto da Sociedade Recreativa Palhoça do Flamengo não viu nenhuma ilegalidade na venda do imóvel e assim sendo, referendou-a.

O promotor, entretanto, disse que dada a importância da Sociedade Recreativa para Serra Branca e sua população, não arquivará o processo e determinou um prazo de 90 dias para que a direção da Palhoça remeta ao órgão ministerial todos os balancetes da venda do Campo do Flamengo e gastos com a manutenção do prédio da Palhoça do Flamengo. A defesa bem sucedida da Palhoça foi feita pelo advogado Dr. Diógenes Sales.

Para o diretor Wamberto Martins, a decisão do Ministério Público apenas confirma a reta intenção e legalidade da venda do Campo do Flamengo, que tem como única finalidade salvar o único clube recreativo que Serra Branca possui, que é a Palhoça do Flamengo. “Estamos em pandemia e por isso não sentimos tanto a ausência da Palhoça, mas se estivéssemos em tempos normais, toda a sociedade estaria penalizada por não ter um espaço que abrigasse um show, uma festa de aniversário ou casamento, ou qualquer outro evento de massa. Estamos avançando nas obras da Palhoça e esperamos concretizar o sonho de um clube completamente revitalizado nos próximos anos”.

Wamberto esclareceu que já tem recursos garantidos para a primeira etapa de reforma no Clube Palhoça do Flamengo, que contempla os projetos do Corpo de Bombeiros e Sudema, e espera recursos da venda dos terrenos do antigo Campo do Flamengo para reforma completa no clube, que ganhará nova arquitetura.

O diretor destacou que agora dará continuidade a venda dos terrenos e quem desejar pode entrar em contato com ele, Vando ou Edgley Saraiva, que agilizarão o processo de venda.

Fonte: De Olho no Cariri