Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dois municípios da Paraíba concluem aplicação da 1ª dose de vacina contra Covid em toda população adulta

 


Os municípios de Baía da Traição e Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, já concluíram a aplicação da 1ª dose de vacina contra Covid-19 em toda população com idade acima de 18 anos. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a Comissão Intergestores Bipartite, foram enviadas 6.316 doses à Baía da Traição e 7.198 doses ao município de Marcação. Os quantitativos, segundo a comissão, seriam superiores à estimativa populacional feita pelo Ministério da Saúde.

Devido à projeção, a Secretaria de Estado da Saúde decidiu pela suspensão do envio de novas doses aos municípios. A Comissão Intergestores Bipartite aguardará avaliação do estoque de doses existentes nos dois municípios para definição do quantitativo de segundas doses que deverá ser enviado para fechamento de esquemas vacinais.

Ao Portal Correio, o secretário da Saúde de Baía da Traição, Aluízio Lorena, confirmou que o município concluiu a vacinação dos adultos com a 1ª dose nessa terça-feira (22). Segundo ele, 2.553 pessoas aguardam pela 2ª dose.

Até a última atualização desta matéria, a redação não havia conseguido contato com a secretaria municipal de Saúde de Marcação.

 

Fonte: Portal Correio