Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Realização da prova de vida do INSS deve ser retomada neste mês

 


Desde fevereiro de 2021, por meio da portaria 1.299 foi criado um cronograma para a retomada da realização da prova de vida dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

 

A obrigatoriedade do procedimento foi suspensa desde o mês de março de 2020, com o início das restrições por conta da pandemia da Covid-19.

 

Segundo o gerente executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinícius de Farias, a retomada dessa realização da prova de vida deve ter início no final deste mês.

 

– É importante destacar que essa rotina será retomada nas próprias instituições bancárias quando do recebimento dos benefícios – explicou, em entrevista à Rádio Caturité FM.

 

Marcus relembrou que alguns segurados foram selecionados para participar do experimento da realização da prova de vida por meio da biometria.

 

– Esses poderão realizar o procedimento, por meio biométrico, no aplicativo no Meu INSS. Mas, os que estão selecionados para essa possibilidade e mesmo assim não conseguirem, é possível a realização da prova presencialmente na sua instituição bancária. Os beneficiários que recebem através do Banco do Brasil ainda têm a possibilidade de realizar o procedimento no próprio aplicativo, no menu Serviços; INSS; Prova de Vida – comentou.

Fonte: paraibaonline