Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Ministério Público pede fechamento total em 12 cidades da região de Sousa

 

Prefeitura Municipal de Souza

A Promotoria de Justiça de Sousa (PB) recomendou aos prefeitos de 12 cidades da região que decretem lockdown (fechamento total) nos municípios que administram, mantendo apenas os serviços essenciais, pelos próximos sete dias ou enquanto durar a situação emergencial verificada.

 

A recomendação do Ministério Público da Paraíba tem o objetivo de evitar mais mortes decorrentes da Covid-19, visto que há um esgotamento da capacidade hospitalar na região, com os leitos completamente ocupados por pacientes contaminados e a formação de fila.

 

A recomendação abrange os municípios de Aparecida, Joca Claudino, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Poço Dantas, Sousa, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis e Uiraúna. Ana Maria explicou, também, que esses municípios (com exceção de Uiraúna que está enquadrado na bandeira vermelha) passaram à bandeira laranja de atenção da covid-19, devido ao elevado número de novos casos e do crescente quantitativo de óbitos.

 

O MP pede ainda que seja proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 16h e durante todo o fim de semana nos estabelecimentos que estejam autorizados a funcionar por serem considerados essenciais.

Fonte: Portal Correio