Últimas

Prefeito Bira assina protocolo para adesão ao consórcio da compra de vacinas para Camalaú

 


O prefeito interino de Camalaú, Bira Mariano, confirmou, na noite da última quinta-feira(04/03), a participação de Camalaú no consórcio público nacional para a compra de vacina contra a covid-19.

Bira assinou o Protocolo de Intenções manifestando interesse em incluir a cidade de Camalaú no grupo.

O prefeito lembrou que além de viabilizar a aquisição de vacinas, o consórcio terá como objetivo facilitar a compra de insumos, medicamentos e equipamentos. A previsão é que o consórcio seja instituído até o final de março.

A assinatura do Protocolo de Intenções é um gesto muito importante. Ele concretiza a nossa intenção em ajudar o Plano Nacional de Imunização. Hoje, demos o primeiro passo. O que for necessário para imunizar nossa população, o governo municipal irá fazer”, comentou.

Ao assinar o documento, o prefeito de Camalaú reiterou que a constituição do consórcio público não é “para competir com os governos federal e estaduais”.

“Essa é uma ideia de somação de esforços. Estamos dando as mãos para combater o coronavírus.

Acredito nessa união e é preciso que, acima de tudo, nós, municípios, tenhamos as vacinas para avançarmos cada vez mais. O que queremos é ajudar porque somente com a vacina derrotaremos esse vírus”, reforçou.

Fonte : Cariri em Ação

Postagem Anterior Próxima Postagem