Últimas

Menos da metade dos prefeitos da PB adere a consórcio para comprar vacina

 


Até o final da manhã de sexta-feira (05/03), 99 prefeitos paraibanos manifestaram intenção de compor consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para compra de vacinas contra Covid-19. O numero corresponde a 44,3% das prefeituras paraibanas. O prazo para adesões foi encerrado meio-dia de hoje.

 

Entre os municípios interessados estão João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Guarabira, Cabedelo, Cajazeiras. Adquirindo as vacinas os gestores pretendem acelerar a imunização da população contra a Covid-19.

 

O presidente da Frente, Jonas Donizette, anunciou que a entidade vai produzir um modelo de projeto de lei para os prefeitos enviarem às câmaras de vereadores. A expectativa é que o consórcio saia do papel ainda este mês.

 

Sobre a origem de verbas para o consórcio, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou que existem três possibilidades. A primeira é conseguir o dinheiro com o governo federal; a segunda é que organismos internacionais financiem a compra de vacinas e insumos; e a terceira origem de recursos poderia ser a partir de uma articulação de investidores brasileiros, liderados pela empresária Luiza Trajano, para levantar verbas no setor privado.

Postagem Anterior Próxima Postagem