Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Prefeito de Amparo, Inácio Nóbrega, realiza entrega de Reservista




O Prefeito Inácio Nóbrega realizou nesta sexta-feira (12), a entrega do CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista) nas Forças Armadas para jovens no município de Amparo, através da 178a - septuagésima sétima oitava Junta de Serviço Militar, juntamente com secretário da junta Lindomar  Alves de Araújo.

As inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021, devem procurar a junta militar que se encontra situada na sede da prefeitura municipal no horário compreendido das 08:00 às 13:00 para realizar sua inscrição, ou realizar pelo modo on-line através do site (alistamentomilitar.eb.mil.br), evitando aglomeração diante do momento que estamos vivenciando por conta da pandemia causada pelo Covid-19. A data final para cadastro é 30 de Junho. 

“Caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei n°4375/1964, que coloca o serviço militar obrigatório para jovens do sexo masculino, está sujeito a multa e fica em débito com o serviço militar, gerando ainda alguns impedimentos como: a não retirada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obtenção e renovação de passaporte, matricular-se em instituições de ensino ou concorrer a concurso público por meio de editais, realizar assinatura com qualquer ente federativo a nível de Estado, Município ou União”, pontuou o secretário da referida junta militar. 

Uma observação deve ser feita para os que desejem realizar o cadastro on-line. A lista de documentos pessoais como: CPF, CARTEIRA DE IDENTIDADE, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA,  ENDEREÇO DE E-MAIL E TELEFONE PARA CONTATO. 

Após preenchimento do formulário, o candidato deve acompanhar os passos seguintes pelo próprio site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.


Fonte: Ascom