Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Decreto determina que escolas da Paraíba deve ter 30% das aulas realizadas presencialmente


O governo da Paraíba decretou que as escolas da Paraíba deve ter 70% das aulas realizadas remotamente e apenas 30% de modo presencial. O Plano Educação para todos em Tempos de Pandemia (PET-PB) foi publicado nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial do Estado.

O plano também prevê que as aulas presenciais sejam ministradas para pequenos grupos de até 50% a quantidade de alunos original da turma. As turmas terão atividades presenciais em semanas alternadas, com aulas durando até três horas por dia.

Nessa primeira etapa, retornam os estudantes do ensino infantil de 0 a 10 anos de idade, a partir de 1º de março. A cada 15 dias, será realizado um mini inquérito sorológico para acompanhar se está havendo contaminação no retorno às aulas.

O plano também prevê fases que podem evoluir a cada seis meses. Caso o retorno não tenha percalços, no segundo semestre deste ano começa a fase 1, com 50% de aulas presenciais e 50% de aulas remotas. No primeiro semestre de 2022, a fase 2 teria 70% de aulas presenciais e 30% remotas. Já no segundo semestre de 2022, as aulas seriam 90% presenciais e apenas 10% remotas.

Fonte: Click PB